Liberty

cocktails
  • Colaboração: Joaquim Sabino - Cocktails e Técnicas de Bar
        Imprimir

O acto de beber é mais do que uma simples ingerência de álcool. Serve de pretexto para um encontro, é uma forma de os amigos conviverem entre si...

Ingredientes:


2 cl de Rum;
4 cl de Apple Brandy;
1/4 de Colher (a chá) de Açucar ou Xarope

Confecção:

Batido no shaker.
Taça a cocktail.


Regras de Ouro:

Evitar misturar no mesmo cocktail Whisky com Cognac ou Vodka com Rum, etc. Há limites, o gosto pode ser bom, mas é muito difícil de assimilar.
Normalmente um bom cocktail não tem mais do que três elementos: um espírito como base, um licor (no máximo dois) para aromatizar e um sumo de fruta ou natas. Também se utilizam xaropes para colorir e adoçar ligeiramente.
Os sumos de fruta a utilizar devem ser naturais. Caso não seja possível usarem-se sumos naturais, deve-se ter cuidado de escolher as marcas que tenham controlo de qualidade.
Mantenha o equipamento em condições de higiene, um copo sujo e uma decoração pobre ou murcha não é de maneira nenhuma um atractivo.
Use ingredientes de boa qualidade, o aroma da maioria dos cocktails é muito delicado. Produtos de fraca qualidade podem alterar-lhe o gosto! A fruta para decoração deve ser sempre da melhor qualidade.
A maioria dos cocktails devem ser servidos em copos bem frios.
O tamanho e cor das decorações devem ser o complemento do estilo de bebida que você criou ou confeccionou. Nunca exagerar em relação ao tamanho do copo usado.
Prepare rodelas de laranja, limão, etc., com antecedência e mantenha-as no frigorífico.
Nunca encha demais um copo, pois ao transportar fica sujeito a derramar para além da apresentação não ser famosa.
Em cocktails cuja receita tenha refrigerantes ou águas gaseificadas nunca se deve bater em conjunto no shaker ou blender. As águas gaseificadas são para adicionar no fim.
O cocktail depois de estar preparado deve ser imediatamente servido.
Autor: Joaquim Sabino - livro Cocktails e Técnicas de Bar

Copyright © - 1997 Roteiro Gastronómico de Portugal -International WebMasters, Ltd.





Voltar à página Principal da Receita da Quinzena

Publicidade...

Autora Felícia
Sampaio

Editora culinária do Gastronomias (Roteiro Gastronómico de Portugal) desde 1997. Sou apaixonada por gastronomia e quero transmitir-lhe essa paixão nas minhas receitas tradicionais, comida de conforto e sobremesas soberbas.

Publicidade




Siga-nos...