Prepara-se um puré de batata (adicionando sal, leite e um pouco de margarina). O peixe coze em água e sal, à qual se junta a cebola. Uma vez cozido e escorrido, limpa-se de peles e espinhas e divide-se às lascas.
Faz-se um molho de margarina derretida, sumo dos limões, salsa e pimenta. Numa forma, por cima da primeira camada de puré de batata, coloca-se o peixe regado com o molho previamente preparado e cobre-se com nova camada de puré de batata. Vai a forno moderado.
Para servir, coloca-se o empadão numa travessa e cobre-se com um molho branco ou molho de tomate a gosto. volta, colocam-se agriões e rabanetes cortados em flor.