Roteiro Gastronómico de Portugal

-

 






 



Rir é o melhor remédio...

"Soldado em Fuga"
 

Na altura da guerra do Vietname, um soldado Americano farto daquilo, apanhou uma avioneta abandonada e sem hesitar ... pirou-se.
Acontece que poucas milhas depois de levantar o combustível acabou e o soldado teve de aterrar de emergência. Foi logo parar no meio de uma tribo de canibais.
Já estavam a pôr o homem em "vinha de alhos" quando este, em desespero pediu para falar com o chefe da tribo, o que lhe foi concedido:
- Por favor, estou longe da família há 3 anos, fujo e agora sou comido ... Dê-me uma oportunidade, eu faço o que me pedir, mas não acabem comigo !!!
- Está bem, respondeu o chefe da tribo. Vou dar-te uma oportunidade. terás que superar a prova que te vou dizer. Se conseguires serás libertado, caso contrário serás o nosso jantar.
- Então diga lá o que tenho de fazer, suplicou o homem, avistando uma luz ao fundo do túnel.
- Estás a ver aquelas 3 cabanas? A 1ª está cheia de garrafas de rum, a 2ª tem um leão e a 3ª tem uma mulata. O que tens que fazer é beber 6 garrafas de rum, arrancar um dente ao leão e fazer 3 vezes amor com a mulata. Percebeste?
- Sim chefe, percebi.
Então lá avançou o soldado para a sua prova: entrou na 1ª cabana e 1 hora depois estava cá fora com uma piela daquelas. O homem nem se aguentava em pé, depois de ter emborcado as 6 garrafas de rum.
Entrou na 2ª cabana, passou-se 1 hora, 2 horas, 3 horas e o soldado ... nada. Só se ouviam rugidos do leão lá dentro e gritos do homenzinho.
Quatro horas depois lá saiu o nosso amigo, todo arranhado, cheio de sangue, com os cabelos em pé e com a bebedeira que tinha virou-se para o canibal e disse:
- Oh chefinho, pode ir metendo gasolina no avião que isto está safo! Agora é só arrancar o dente à preta e lá vou eu!

Teresa Simões - Tondela

  [ Voltar ao Índice ]




   

Copyright © 1997 Arte Digital, Lda.
Roteiro Gastronómico de Portugal