Notícias       

 







5 razões para não
descascar as Maçãs

É na casca da maçã que se concentra grande parte dos seus nutrientes mais importantes. E eles podem ajudá-la a perder os quilos a mais, na prevenção de problemas respiratórios e até no combate ao cancro, como concluíram alguns estudos.

Pode não gostar da textura ou do sabor de uma maçã com casca, mas há razões muito boas para nunca se livrar dela. Comer a maçã com casca é mais saudável, não antes de uma lavagem muito cuidadosa – em alternativa, opte pelas variedade 'bio'.

1- É na casca que está a fibra: Em média, uma maçã contém 4,4gr de fibra. Se a descascar, fica com 2,1gr, ou seja, menos de metade. As fibras alimentares são essenciais para regular o transito intestinal, prevenir as doenças do aparelho gastrointestinal, mas também são aconselhadas a quem está a tentar perder peso, por nos darem a sensação de saciedade, diminuindo a necessidade de comermos alimentos calóricos.

2 - Mais vitaminas: uma maçã com casca contém, em média, 8,4 miligramas de vitamina C, que passam a 6,4 miligramas se a descascar. A maçã também perde cerca de um terço da dose de vitamina A, se lhe retirar a casca.

3 - Uma ajuda nos problemas respiratórios: Um dos nutrientes presentes na casca, o flavonóide quercetina, pode ajudar a melhorar a saúde respiratória. Um estudo realizado pelo St. George's Hospital Medical School, em Londres, concluiu que as pessoas que comiam cinco ou mais maçãs por semana apresentavam uma melhor função pulmonar.

4 - Pode ajudar na prevenção do Alzheimer: A quercetina é também um antioxidante que pode ajudar a prevenir os danos nas células cerebrais, causados pelo Alzheimer e outras doenças degenerativas que afetam a memória e as funções cognitivas – pelo menos a julgar pelos resultados dos testes de laboratório realizados com ratos.

5 - Um aliado contra o cancro: Um estudo de 2007 da Universidade de Cornell, nos EUA, descobriu uma dúzia de compostos da classe dos triterpenos, capazes de inibir a multiplicação de células cancerígenas ou mesmo de as matar. O fenómeno foi observado em culturas de células, em laboratório, e estas substâncias mostraram-se especialmente eficazes no combate aos cancros do fígado, mama e cólon, segundo os autores do estudo.

in ACTIVA
.


| Voltar à Página Principal|

 



 




Google

 
Web www.gastronomias.com
www.portugal.gastronomias.com

Copyright © 1997 Arte Digital, Lda.  -  Todos os direitos reservados.
O Gastronomias é uma marca  -  Morada e contacto