Receitas tradicionais de Portugal...Clique!

                                                                                                         Notícias

 








Fusing - Na Figueira da Foz
provar dos sabores da região à gastronomia de fusão.



De 1 a 4 de agosto a Figueira da Foz vai viver um evento que casa música, arte, desporto e gastronomia. Aos concertos, exposições, instalações artísticas, junta-se a culinária. Uma aposta em grande: cozinha internacional, macrobiótica, cursos, demonstrações e uma tentativa de entrada no Livro dos Recordes com o “Maior Workshop de Cozinha do Mundo”.
Nesta primeira edição o Fusing, um evento multidisciplinar, vai abordar as várias tendências urbanas e a multiculturalidade de géneros e estilos. “Um reboliço artístico e cultural por toda a cidade da Figueira da Foz” entre 1 e 4 de agosto, garante a organização.

Na sua vertente gastronómica, o Fusing vai ser alimentado pelo pescado mais fresco da Costa de Prata e pelo melhor arroz do Baixo Mondego. A partir destes ingredientes base, as possibilidades de escolha são diversas: do sushi à culinária macrobiótica, apoiada pelo Instituto Macrobiótico de Portugal (IMP).

Para além de experimentar, os participantes poderão literalmente meter a mão na massa. Ou melhor, vestir a pele de chefes e envolver-se em atividades nos diversos workshops e showcookings que vão decorrer no Mercado Municipal. Confirmadas já estão as presenças de Viriato Pã (um dos participantes no programa Masterchef) e o chefe Vitor Esteves da marca Pingo Doce.

Uma aposta na cozinha que será transversal a toda a cidade com a “Rota Gastronómica” ou ainda com o “Showcooking Móvel” que, a pedais, vai espalhar irresistíveis sabores e agradáveis aromas.

Dentro do recinto principal, na zona gastronómica, o mote é o “Gourmet de Comer à Mão”. As possibilidades vão de um hambúrguer de bacalhau ao sushi, acompanhadas de sumos de fruta à beira mar.

Já no último dia, 4 de Agosto, o mediático chefe Chakall, um argentino há muito radicado em Portugal, lança o repto: o “Maior Workshop de Cozinha do Mundo”. 500 pessoas poderão fazer história no mundo culinário. Os participantes, convidados a elaborar três pratos, terão a oportunidade de provar os seus preparados acompanhados de música ambiente e algumas ofertas dos patrocinadores.

Os bilhetes já estão à venda e até 30 de Junho custam 30,00 euros. Os ingressos estão disponíveis na Bilheteira Online e nos locais habituais.






 

 


| Voltar à Página Principal|

 



 




Google

 
Web www.gastronomias.com
www.portugal.gastronomias.com

Copyright © 1997 Arte Digital, Lda.  -  Todos os direitos reservados.
O Gastronomias é uma marca  -  Morada e contacto