Notícias

noticias
  • Colaboração: Felícia Sampaio - Editora Culinária do Gastronomias.com
        Imprimir

"Acredito que nas marés de incerteza,sempre tem uma onda de boas notícias"...Alessandra Piassarollo


BÁLSAMO DE ERVAS QUE ALIVIA AS DORES MUSCULARES


As plantas têm poderes terapêuticos e curativos conhecidos desde há séculos. Aprenda a preparar um óleo natural à base de alfazema e alecrim que pode usar para esfregar a zona da dor.


Um bálsamo natural pode ser uma solução caseira para aliviar as dores musculares. Preparar um óleo ou uma loção natural, a partir de ervas pode parecer complicado, mas nós explicamos-lhe como o pode fazer em casa, de forma simples e efizaz. Em apenas quatro passos, que lhe indicamos de seguida, conseguirá preparar um bálsamo para utilizar como óleo ou loção. Estes são os gestos a empreender para o confecionar:

1. Misture ramos de alfazema e alecrim
Um bálsamo de ervas que o ajude a acalmar as dores musculares e a relaxar leva 25 gramas de ramos frescos de alfazema e alecrim. Use uma balança para pesar as quantidades.


2. Coloque-os em banho-maria
Depois de pesar os ramos, ponha as ervas ao lume em banho-maria. Junte três ou quatro litros de óleo. Cubra e deixe ferver duas horas em lume brando.

3. Passe o óleo num coador
Deixe o líquido resultante arrefecer um pouco e passe-o com um coador para uma tigela limpa. O ideal é usar recipientes de porcelana ou de louça.

4. Conserve o bálsamo
Quando estiver frio, verta o bálsamo para um frasco e tape-o muito bem. Depois pode utilizá-lo quando quiser como óleo ou loção.

in SAPO

Copyright © - 1997 Roteiro Gastronómico de Portugal -International WebMasters, Ltd.



Voltar à página Principal


Publicidade...


Autora Felícia
Sampaio

Editora culinária do Gastronomias (Roteiro Gastronómico de Portugal) desde 1997. "Sou apaixonada por gastronomia e quero transmitir-lhe essa paixão nas minhas receitas tradicionais, comida de conforto e sobremesas soberbas."

Publicidade




Siga-nos...