Notícias

noticias
  • Colaboração: Felícia Sampaio - Editora Culinária do Gastronomias.com
        Imprimir

"Acredito que nas marés de incerteza,sempre tem uma onda de boas notícias"...Alessandra Piassarollo


MINHO: LAMPREIA NÃO VAI FALTAR ATÉ ABRIL À MESA DE SEIS CONCELHOS


Três meses é quanto vai durar a iniciativa Lampreia do Rio Minho que até abril anima restaurantes de seis municipios da região: Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira.


Nos seis concelhos que responderam ao repto destas jornadas gastronómicas em torno do mais afamado ciclóstomo nacional, a lampreia, os apreciadores da especialidade vão encontrar pratos entre a tradição e inovação

Nos petiscos à prova, estará o ensopada de lampreia no molho do seu próprio sangue, a maneira mais habitual de a preparar. Mas também com arroz ou estufada; marinada em vinho verde tinto; ensopada e servida com pão frito; de cabidela; ou à bordalesa; e até em folhados.


A par da sugestão gastronómica, os seis municípios aliam propostas culturais, com atividades de turismo natureza ou aventura (como rafting, caminhadas, rapel, salto pendular, arvorismo, slide, escalada, passeios pedestres), visitas aos espaços museológicos, visitas e provas nas adegas aderentes Rota do Vinho Alvarinho e também visitas a produtores de artesanato e de fumeiro.

in SAPO

Copyright © - 1997 Roteiro Gastronómico de Portugal -International WebMasters, Ltd.



Voltar à página Principal


Publicidade...


Autora Felícia
Sampaio

Editora culinária do Gastronomias (Roteiro Gastronómico de Portugal) desde 1997. "Sou apaixonada por gastronomia e quero transmitir-lhe essa paixão nas minhas receitas tradicionais, comida de conforto e sobremesas soberbas."

Publicidade




Siga-nos...