Notícias

noticias
  • Colaboração: Felícia Sampaio - Editora Culinária do Gastronomias.com
        Imprimir

"Acredito que nas marés de incerteza,sempre tem uma onda de boas notícias"...Alessandra Piassarollo


INGERIR AÇÚCAR PREJUDICA O CÉREBRO E ATRASA O RACIOCÍNIO MENTAL


Consumir alguns tipos de açúcar pode afetar drasticamente as funções do cérebro, segundo cientistas neozelandeses que descobriram novas provas sobre os malefícios do "coma de açúcar".

Cientistas da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, decidiram estudar de que forma o açúcar em excesso no organismo pode afetar as capacidades cognitivas, para além dos malefícios óbvios e amplamente conhecimento: como o aumento do risco de obesidade, de diabetes e de várias outras doenças.



Dessa forma, os cientistas testaram três tipos de açúcar em 49 pessoas: sacarose, glicose e frutose (açúcar da fruta) e ainda adoçante artificial.


Os voluntários submeteram-se a testes simples de aritmética e os que tinham ingerido sacarose e glicose foram os que, surpreendentemente, obtiveram os piores resultados.

VEJA AINDA: 10 truques para não ingerir açúcar a mais

SAIBA MAIS: 10 verdades (bastante) amargas sobre os efeitos do açúcar

"O nosso estudo revela que o coma de açúcar é um fenómeno que existe realmente, quando o nível de atenção diminui logo após a ingestão de glicose", comenta a autora da investigação, Mei Peng.

O estudo foi publicado na revista Physiology & Behaviour.

"São precisos mais estudos para quantificar como diferentes regiões do cérebro se alteram após a ingestão de açúcar", acrescenta a cientista.


in SAPO

Copyright © - 1997 Roteiro Gastronómico de Portugal -International WebMasters, Ltd.



Voltar à página Principal


Publicidade...


Autora Felícia
Sampaio

Editora culinária do Gastronomias (Roteiro Gastronómico de Portugal) desde 1997. "Sou apaixonada por gastronomia e quero transmitir-lhe essa paixão nas minhas receitas tradicionais, comida de conforto e sobremesas soberbas."

Publicidade




Siga-nos...