Notícias

noticias
  • Colaboração: Felícia Sampaio - Editora Culinária do Gastronomias.com
        Imprimir

"Acredito que nas marés de incerteza,sempre tem uma onda de boas notícias"...Alessandra Piassarollo


SABIA QUE AS EMOÇÕES PODEM SER TRABALHADAS ATRAVÉS DA MASSAGEM?


Quando há uma mudança nas emoções ou até no clima, há também uma alteração na estrutura do corpo, incluindo tendões e músculos. As emoções negativas como o medo e a raiva podem contrair ou expandir, respetivamente, os sistemas vitais do corpo e dos tendões.
Quando se expandem ou contraem,os tendões nem sempre voltam ao tamanho normal, forma e posição originais. Nós e emaranhados começam a formar-se. À medida que aumentam, o nó fica mais apertado, repuxando os tendões, nervos, vasos sanguíneos e vasos linfáticos, tornando-os igualmente tensos.
Quando há uma mudança nas emoções ou até no clima, há também uma alteração na estrutura do corpo, incluindo tendões e músculos.


No caso dos músculos, que funcionam como reservatórios, quando carregamos os órgãos com emoções negativas e toxinas, estes últimos descarregam as energias nos músculos. Assim, quando existem problemas ao nivel dos órgãos, tendemos a sentir dores musculares.

Os órgãos encontram-se em regiões profundas, o que dificulta sentir os problemas que possam ter.

Quando a raíz do problema é identificada e corrigida num ou vários órgãos, poder-se-á trabalhar sobre o sistema muscular. Os músculos começarão a relaxar e a expulsar a dor.

Aqui, entrará a massagem e os seus beneficios não só no alivio de dores musculares, ou seja, físico, como também a um nível mais emocional e energético.

A massagem regular, poderá não só corrigir emoções negativas presentes, como prevenir que novas emoções se instalem fisicamente.

Como?
Ao trabalhar a respiração durante a massagem, permite-se uma libertação de tensões acumuladas, a que habitualmente chamamos stress emocional. Respirando melhor e mais profundamente, previne-se que haja uma invasão de emoções negativas

Através da redução de tensão e espasmos musculares, a postura melhora, tornando a coluna mais direita e permitindo que a fluidez energética aconteça, logo também as emoções negativas são drenadas.

Após, aproximadamente, cinco minutos de massagem, a dor começa a ser controlada, a circulação local é impulsionada sem aceleramento do coração, o oxigénio nos tecidos aumenta, reduzindo dor de cabeça e dando origem a relaxamento.

Músculos recuperam de fadiga, enquanto sentimentos de depressão serão substituidos por uma visao mais optimista e positiva.

A tensão nervosa e anisedade diminuem pela libertação de endorfinas e aumento do fluxo sanguíneo , tal como plo aumento dos niveis de oxigénio.

A mente acalma e cria-se uma sensação profunda de bem-estar.


in SAPO

Copyright © - 1997 Roteiro Gastronómico de Portugal -International WebMasters, Ltd.



Voltar à página Principal


Publicidade...


Autora Felícia
Sampaio

Editora culinária do Gastronomias (Roteiro Gastronómico de Portugal) desde 1997. "Sou apaixonada por gastronomia e quero transmitir-lhe essa paixão nas minhas receitas tradicionais, comida de conforto e sobremesas soberbas."

Publicidade




Siga-nos...